domingo, 21 de março de 2010

'No vão das coisas que a gente disse, não cabe mais sermos somente amigos; e quando eu falo que eu já nem quero, a frase fica pelo avesso, meio na contramão. E quando eu finjo que esqueço, eu não esqueci nada.'



E quando a gente acha que as coisas estão se estabilizando...quando achamos que encontramos nosso eixo; é um nada, um momento, um minuto que seja, e tudo se cai. Foi das sensações que eu tive, uma das piores, sem sombra de dúvida. Dissimular é errado, dissimular dói, dissimular é negar a si mesmo e a todos; mas porque parece ser o mais certo a se fazer? Na verdade, não me parece o mais certo; mas o mundo é que o diz. E eu me sinto tão repreendida aqui. Juro por Deus, e Ele sabe, que tudo o que eu queria, tudo com o que eu mais sonho, é com um mundo em que as pessoas possam assumir quem são em tempo integral, dizer o que a alma grita e o que a cara estampa. Ah, que prazer abita o dizer a verdade. Sem medo. Sem vergonha. Sem correr o risco de perder a sua liberdade por isso, ou sem preocupar-se DE VERDADE com as consequencias; elas não seriam tão ruins se as pessoas soubessem se entender um pouco mais.
A cada dia que passa, eu vejo o quanto eu sou mínima, minúscula, reduzida dentro de certos contextos. E a sensação de impotência e descontrole, ih, nem se fala. Mas Deus não nos coloca numa situação na qual não conseguiríamos sair, eu sei. Sempre existem dois lados. Pode parecer contraditório depois do discurso desprendido e aparentemente humilde desse parágrafo, mas tô de boa de perdoar mesmo e quero mais é que se foda ! Isso ainda é muito forte em mim, e se determinado fulano questionar eu saio atropelando, com dez pedras na mão e com muita dor...porque se eu disser que odeio, é por pura impulsividade e só. E ah, cansei ! Agora melhorei, só precisava escrever mesmo. É bom eu parar de pensar no assunto, porque digerir isso fez mal pro meu estômago, e literalmente. Estresse ataca minha gastrite.

Jéssica R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário