terça-feira, 16 de março de 2010

Do It ! parte dois, rs



Ah...percursos!
As coisas levam cada rumo, que às vezes é até difícil de acreditar. Engraçado, logo eu que acredito tanto e em tanta coisa, dizer algo desse tipo. Enfim.
Como comentei com um amigo nesse final de semana, eu esperava mais de mim; sabe, mais sofrimento, ou que ele perdurasse por um tempo maior. Não interpretem mal, eu não gosto de sofrer; mas é que eu pensei que me conhecesse o suficiente – e do que me conheço, costumava me martirizar muito e por muito menos...costumava. Graças a Deus, esse verbo tá no pretérito :)
E aí é cada fio que tece a história...quando achamos que já conhecemos bem o ponto que a bordadeira faz, ela cria um novo, decide improvisar uma flor no pano, sei lá. Eu acho que consigo entender esse lance de destino de uma forma até que clara, mas acho graça às vezes. Tanta coisa de tempos atrás, que eu fui entender a uns 20 minutos...pra quê me desesperar pelo que aconteceu há duas semanas? Abstraio, um dia eu entendo mesmo!
Meu erro, o erro de sempre que não sei como não notei antes, é o de projetar. Projetar sonhos em pessoas que não são eu, projetar ideais que não dependem só de mim para que se concretizem, projetar...aquilo que não cabia somente a mim decidir. De me entregar, de ser intensa, não me arrependo nunca, e tenho pena de quem não o faz. Não arrisca, e se petisca é por sorte, rs
Mas é aquela coisa...bate uma nostalgia daquelas, quando eu vejo coisas que se refiram a uma certa pessoa. Coisas que se refiram de maneira forte, objetiva (como agora a noite, passando “O Poderoso Chefão” na TV...foi tocar a música principal, e minha mente rebuscou nas memórias relativamente frescas que se associam a momentos, pensamentos, frases ditas...ah.). Se é saudade, é porque foi bom. Mas se acabou como acabou, é porque não foi real. Não de ambas as partes. Mas a idéia de meia verdade já não me agrada mais.
E me veio uma lembrança: meia verdade é uma mentira inteira.
E me veio uma paródia: meia vontade é uma vontade inteira, só que receosa.
Tô falando é de vontade! Porque quero, ah se quero, quero mesmo, e vou até o fim! Certo ou errado, moral ou imoral, paradigma criado para nos punirmos ou desculpa esfarrapada para suavizarmo-nos a consciência, a vontade reprimida volta...vou matá-la de vez. Mas só os covardes matam sem encarar de frente. Vamos veeer no que dá! É só uma vontadezinha, rs
Só espero que entre mortos e feridos, eu machuque o menos possível. É o que eu tenho pra dizer agora :D

Jéssica R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário